Ensino Lusófona
ptenfres

Representação ISMAT na Universidade ION MINCU

O diretor de Arquitetura, Prof. Doutor Luiz Conceição, no júri em Bucareste

 

O Mestrado Integrado em Arquitetura do ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes esteve uma vez mais representado nos júris de Diploma em Arquitetura da Universidade de Arquitetura e Urbanismo “Ion Mincu”, de Bucareste (UAUIM), pelo seu diretor, o Prof. Doutor Arq.º Luiz Conceição.

De 3 a 6 de Julho decorreu a segunda fase das provas de Mestrado, onde foram avaliados os projetos de Arquitectura realizados pelos alunos. Numa primeira fase (final do primeiro semestre) foi avaliado o processo de investigação que suporta o projeto de fim de curso, e, no final do segundo semestre (julho), foram avaliados os projetos finais, por um júri constituído por um Professor de Projeto, um Professor de Urbanismo, um Professor de Estruturas da UAUIM, um Arquiteto representando a Ordem dos Arquitetos da Roménia, três Professores externos convidados (geralmente um Romeno de outra Universidade e dois estrangeiros), um Presidente e um Secretário (sem direito a voto), professores da UAUIM - Universidade de Arquitetura e Urbanismo Ion Mincu.

Os Professores estrangeiros convidados são representantes de escolas de Arquitetura europeias, norte e sul americanas, norte africanas e asiáticas. Trata-se de um processo iniciado pela UAUIM há 20 anos e em que o Prof. Luiz Conceição tem estado presente, desde o início, também em representação dos cursos de Arquitetura do Grupo Lusófona, nomeadamente do ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.