Ensino Lusófona
ptenfres

ICO-D Conselho Internacional de Design

A Licenciatura em Design de Comunicação DO ISMAT ESTEVE NO ICO-D

 

 

O Conselho Internacional de Sociedades de Design Gráfico, ICOGRADA, foi organizado nos anos cinquenta, tendo seu nome alterado recentemente para ICO-D, Conselho Internacional de Design, refletindo uma visão mais holística e transdisciplinar da atividade. O seu Encontro Regional Europeu nos dias 20 e 21 de junho, foi realizado em Matosinhos, que sedia a primeira Bienal de Design do Porto. Além de representantes dos diversos países da Europa, o encontro teve também participantes da China, Indonésia, África do Sul, Turquia, Estados Unidos e Canadá.

O ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes esteve representado pelo Professor Doutor Gabriel Patrocínio, da licenciatura de Design de Comunicação, que, convidado pela presidência da entidade, debateu sobre políticas nacionais de design e globalização, e também apresentou o projeto do novo Mestrado Executivo em Design e Inovação para o Mercado e a Sociedade.

Diversas parcerias foram discutidas a partir do interesse de instituições da Europa, Ásia e África, e espera-se que evoluam e gerem frutos muito positivos em breve.

 

VER IMAGENS