Ensino Lusófona
ptenfres

BIM - Na vida de um arquiteto

18 de fevereiro de 2020 - 18h00
Auditório do ISMAT

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, nas instalações do ISMAT, a INFOR-Soluções BIM irá realizar uma formação em ARCHICAD Essencial BIM. No dia 18, será efetuada uma apresentação sobre as ferramentas BIM na vida do arquiteto.

Esta formação foi desenvolvida com o propósito de introduzir novos utilizadores ARCHICAD a esta ferramenta, segundo uma abordagem BIM. No final do curso os participantes terão os conhecimentos necessários para a utilização do programa na modelação e documentação de edifícios pequenos ou médios, segundo uma metodologia BIM. 

A apresentação, que se realizará no dia 18 de fevereiro, pelas 18:00h, no Auditório do ISMAT, visa desmistificar o papel de uma metodologia BIM aplicada à atividade de projeto arquitetónico. O objetivo é demonstrar de que modo esta metodologia, corretamente implementada, permite obter ganhos de produtividade, evitar erros de projeto e coordenação, e elevar a forma de comunicar o projeto aos demais intervenientes.

A apresentação demonstrará de que forma o ARCHICAD ajuda o arquiteto a ter melhor performance no desenvolvimento de modelos BIM, automatizando tarefas repetitivas, usando recursos tecnológicos mais avançados e concretizando maior volume de informação associada ao projeto. Por último, a apresentação mostrará como um modelo BIM permite o controlo de qualidade de um projeto e/ou modelo, usando os recursos do ARCHICAD como meio de validação de informação, identificação de erros, aferição de quantidades e/ou custos associados aos elementos no modelo.

A participação na apresentação (18 de fevereiro) é gratuita, estando limitada à lotação do Auditório e requer prévia inscrição através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Abaixo poderá encontrar as condições para inscrição na formação (17, 18 e 19 de fevereiro):

Contacto

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.