Ensino Lusófona
ptenfres

Visita ao Bairro dos Índios da Meia Praia, Lagos

Visita teve como objetivo a a preparação da exposição do artista plástico Pedro G. Romero, a realizar-se em julho de 2021.

A Direção do Mestrado Integrado em Arquitetura acompanhou, no dia 29 de junho, a visita realizada ao Bairro dos Índios da Meia Praia, em Lagos, da autoria do Arquiteto José Veloso.

Esta visita teve como objetivo a preparação da exposição do artista plástico Pedro G. Romero, que se realizará em julho de 2021 na Galeria Municipal do Porto e reúne dois bairros contruídos em Portugal, durante o Processo SAAL: o Bairro dos Índios da Meia Praia e o da Malagueira, em Évora, da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira e, ainda, um Bairro do Oubao, na cidade de Vigo.

Para além do artista plástico, Pedro G. Romero, e do arquiteto, José Veloso, acompanharam a visita: David Teixeira, assistente de produção da Galeria Municipal do Porto; a arquiteta Maria Garcia que, atualmente, se encontra a desenvolver um trabalho de investigação sobre arquitetura e os movimentos migrantes no contexto da sua flexibilidade e mobilidade; Diogo Simão, que está a desenvolver a sua Dissertação Mestrado Integrado em Arquitetura na Universidade de Évora, com o tema do Bairro dos Índios da Meia Praia, com a orientação científica Professora Doutora Sofia Salema; e a Diretora do MIA.ISMAT, a Professora Doutora Ana Bordalo.

visita-ao-bairro-dos-indios-da-meia-praia-lagos-1.jpg

visita-ao-bairro-dos-indios-da-meia-praia-lagos-2.jpg

visita-ao-bairro-dos-indios-da-meia-praia-lagos-3.jpg