Nova Revista de Direito

JURISMAT nº 10 já foi editada

A décima revista de ciências jurídicas do ISMAT já foi editada e apresenta um conjunto de artigos originais sobre vários temas do Direito e das Ciências Jurídicas.
Os autores dos artigos são investigadores de várias universidades portuguesas, incluindo o ISMAT, e este número conta, também, com duas colaborações internacionais, uma do jurista marroquino Halimi Dalal com um artigo sobre a proteção legal do consumidor em Marrocos e outra do investigador Ángel Menéndez Rexach, com um artigo sobre reabilitação urbana. Outros temas abordados nesta revista são, nomeadamente, “A discriminação e o direito civil”, por Joel Belchior da Silva, o arrendamento urbano para habitação, por João Marcolino, e o “Poder judicial e regionalização”, por Carlos Alberto Fraga. 

JURISMAT

A Lúcio Pimentel coube a “Teoria pura do direito”, segundo o pensamento de Hans Kelsen, e António Saleiro escreveu sobre “O mito do poder local”.
Esta revista científica, do Centro de Estudos do Curso de Direito do ISMAT, foi a primeira revista da área do Direito a ser lançada no Algarve, e é editada semestralmente desde 2012, tendo já publicado quase uma centena de artigos científicos na área do Direito.
Em Fevereiro deste ano foram editados on-line os oitavo e nono números da JURISMAT, que apresentam textos de temas variados como, por exemplo, a comunicação social e os poderes político e económico, o arrendamento urbano, os recursos hídricos da Península Ibérica, povos e territórios, as sociedades comerciais ou o papel da Justiça na construção do Portugal Democrático.
Esta revista foi apresentada publicamente a 2 de Junho último e pode ser consultada on-line, no site do ISMAT, ou na Biblioteca do Instituto, onde também pode ser requisitada e adquirida.

Jurismat nº 10

ISMAT Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes

Rua Dr. Estêvão de Vasconcelos, nº. 33, 8500-656 Portimão
282450430 282450439 info@ismat.pt
Direitos de autor © 2017 ISMAT | Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes. Todos os direitos reservados.