Licenciados do ISMAT em empresas de sucesso

87% dos licenciados e mestres estão a trabalhar na sua área de formação.

Muitos dos recém-licenciados do ISMAT estão a trabalhar em grandes empresas estabelecidas no Algarve ou a desempenhar funções em lugares preponderantes da administração pública e da política algarvia.
A loja IKEA, que recentemente abriu na zona de Loulé, contratou para os seus quadros vários antigos estudantes do ISMAT, recém-licenciados em Design de Comunicação e em Arquitetura.
Outros exemplos incluem André Leonardo, diretor de Recursos Humanos da empresa Aviludo, Luís Encarnação, vereador da Câmara Municipal de Lagoa, Rui Mesquita, técnico informático do mesmo município e criador da plataforma educacional LUSOSAT, Victor Santos, técnico superior da Câmara Municipal de Monchique, Dário Viegas, designer de comunicação do Zoomarine, ou Vanda Brazona, gestora de marca no grupo Vitor Picardo Hairstyling.
Os dados do último relatório de empregabilidade realizado junto dos estudantes do ISMAT indica que 87% estão a trabalhar na sua área de formação, sendo que 49% começou a trabalhar até um ano após a conclusão do seu ciclo de estudos e 38% dos diplomados não procurou emprego por já desenvolver atividade profissional na área da formação. Apenas 11% ainda se encontra à procura de emprego e 2% dos inquiridos optou por dar continuidade aos seus estudos.
Neste estudo, realizado em dezembro último junto de estudantes que concluíram os seus estudos em 2015, apurou-se que cerca de 27% destes obtiveram o seu primeiro emprego através de resposta a um anúncio ou concurso, 23% através de familiares e amigos, e 38% através de estágio curricular. Por outro lado, cerca de 12% dos diplomados obteve o 1º emprego por criação do próprio emprego.
Neste relatório é possível verificar que é no Mestrado Integrado em Arquitectura que se encontra a maior percentagem de diplomados que obteve o seu primeiro emprego na sequência de um estágio, logo seguido pelos diplomados em Gestão de Recursos Humanos, de Direito e de Psicologia.
Os ex-estudantes que mais criam o seu próprio emprego vêm de Arquitetura, de Design de Comunicação e de Gestão de Recursos Humanos, e os que mais encontraram o primeiro emprego através dum anúncio formaram-se em Educação Física e Desporto, em Engenharia Informática ou em Contabilidade.
No que toca aos licenciados em Gestão de Empresas, muitos desempenham funções nas áreas de gestão administrativa, empresarial e financeira, da gestão de vendas e de marketing, ao nível do planeamento económico, operações empresariais e projetos de investimento.
Quanto à satisfação com a formação recebida no ISMAT e a sua eficácia na preparação para a vida profissional, 79% dos diplomados inquiridos manifestaram estar satisfeito, muito satisfeito, ou, mesmo, excecionalmente satisfeito.
Embora alguns dos inquiridos estejam a trabalhar no estrangeiro e noutros locais de Portugal, a maioria (92%) continua a desenvolver a sua atividade profissional no Algarve.

grafempreg

 

 

 

ISMAT Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes

Rua Dr. Estêvão de Vasconcelos, nº. 33, 8500-656 Portimão
282450430 282450439 info@ismat.pt
Direitos de autor © 2017 ISMAT | Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes. Todos os direitos reservados.