Ensino Lusófona
ptenfres
  • Entrada
  • Nos media
  • Notícias
  • ISMAT leva Design e Economia Circular às Jornadas Internacionais de Arquitetura do Algarve 2021

ISMAT leva Design e Economia Circular às Jornadas Internacionais de Arquitetura do Algarve 2021

Américo Mateus, diretor do Mestrado de Design para a Economia Circular é um dos oradores presentes nas Jornadas Internacionais de Arquitetura do Algarve 2021.

Américo Mateus, diretor do Mestrado de Design para a Economia Circular é um dos oradores presentes nas Jornadas Internacionais de Arquitetura do Algarve 2021, organizadas pela Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos.

Integrada no painel dedicado na ODS 12 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas), a decorrer no próximo dia 23,  a intervenção do Professor Américo Mateus vai focar-se na  “ produção e consumo sustentáveis” 

Sob o título “From Greenwashing to positive impact”, a comunicação lançará pistas para repensar a inovação na indústria da região do Algarve a partir de um foco circular. A Inovação e a Indústria podem e devem andar de "mãos dadas" com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com os contextos sistémicos da Economia Circular. Pensar "produção e consumo Sustentável" não é a negação da Indústria, é sim a regeneração da mesma centrada no propósito, nos valores, na criação de valor partilhado e ecosistémico tendo como orientação a maximização dos impactos positivos que a Indústria deve ter nos territórios, na qualidade de vida das pessoas, na gestão dos recursos e no desenvolvimento e crescimento económico. As áreas criativas, Arquitetura, Artes, Design, Tecnologias têm um papel fundamental nesta regeneração Industrial.

Consultar o Programa