Ensino Lusófona
ptenfres

Design de Comunicação visitara as 3 aldeias de Vila do Bispo

Visita teve como objetivo a realização levantamento etnográfico sobre as três aldeias (Barão de São Miguel, Burgau e Budens).

No âmbito do Projeto Escola-Comunidades Sustentáveis (ISMAT), que envolve estudantes e docentes com o objetivo de estabelecer sinergias entre os vários domínios do saber, a sociedade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030; os alunos de Design de Comunicação visitaram as 3 aldeias de Vila do Bispo (Barão de São Miguel, Burgau e Budens), para realizar o levantamento etnográfico sobre as três aldeias.

Os alunos ficaram surpreendidos pela diversidade, expressa nas diferenças culturais, arquitetónicas e sociais das três aldeias. As comunidades locais foram recetivas a partilhar experiências do dia a dia e a caracterizar alguns aspetos históricos denominadores do seu ADN e atratividade turística. Os 3 anos letivos irão desenvolver projetos que instrumentalizam a interdisciplinaridade das unidades curriculares. Expectantes pelos resultados a alcançar por estes jovens criativos!

design-de-comunicacao-visitara-as-3-aldeias-de-vila-do-bispo-1.jpg