Ensino Lusófona
ptenfres

Arquitetura do ISMAT em Barcelona

AS Professoras Ana Bordalo e Ana Paula Rainha no 17th SYMPOSIUM ARQUITECTONICS MIND, LAND and SOCIETY

 

Nos dias 29, 30 e 31 de maio realizou-se na Universidade Politécnica da Catalunha – UPC, em Barcelona, o 17th Symposium Arquitectonics Mind, Land and Society 2019: Freedom to Design! Architecture as a Bridge Between Nature and Culture, com a orientação científica do Professor Josep Muntañhola (na fotografia), que contou com a participação do arquiteto Mario Botta, entre outros.

O Mestrado Integrado em Arquitetura do ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes esteve representado com a comunicação das Professoras Doutoras Ana Bordalo e Ana Paula Rainha: The Border Between Architectural Thinking and Architectural Teaching, no qual abordaram o conceito e as metodologias de trabalho desenvolvidas com os alunos do primeiro e segundo ano, do primeiro ciclo do curso, nas unidades curriculares de Projeto de Arquitetura e Desenho.

Foram apresentados alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Mestrado Integrado em Arquitetura do ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, onde, através da implementação de um processo exploratório de pensar e fazer arquitetura, foi possível “construir” a aprendizagem de uma mentalidade arquitetónica, de uma metodologia individual de trabalho.

 

VER IMAGENS