Ensino Lusófona
ptenfres

Apresentada a Nova Marca Alvor desenhada por Estudantes ISMAT

O projeto foi uma oportunidade de demonstrar as competências que os alunos adquirem no percurso que desenvolvem ao longo dos 3 anos.

Na sexta feira passada (26-03-2020), apresentou-se a NOVA MARCA da FREGUESIA de ALVOR desenvolvida pelos alunos no D-Project da Licenciatura de Design de Comunicação - edição 2019-2020. Estiveram presentes o Presidente Dr. Ivo Carvalho (quem nos lançou o desafio), a Presidente Dra. Isilda Gomes, Vice-presidente Dr. Filipe Vital e Vereador Dr. João Gamboa, da Camara Municipal de Portimão e os parceiros  e membros do júri, a Arq. Inês Almeida e Arq. Luis Fonseca do A-LAB e mais 60 espectadores.

Marca Alvor é mais do que um projeto, é uma oportunidade de demonstrar as competências que os nossos alunos adquirem no percurso que desenvolvem ao longo dos 3 anos. Os nossos alunos adquirem competências para desenvolverem inovação e estratégia em qualquer segmento do mercado, territorial ou social. Mas sobretudo adquirem práticas como as que aplicaram no projeto de Alvor: a) compreender a e explorar a perspetiva intergeracional; (b) saber colaborar e saber ouvir o outro; (c) entender a cocriação como elemento fulcral do trabalho de equipa; (d) trabalhar em interdisciplinaridade e nos espaços “entre áreas de conhecimento” e (e) dominar o processo de design em ação, ou seja, ter capacidade de encontrar e solucionar os problemas reais através das dinâmicas dicotómicas entre os momentos: (a) pesquisa de campo-pesquisa de secretária; (b) divergência-convergência de informação e (c) análise-síntese.

A  equipa de professores foi fantástica,  mas a todos os alunos que participaram e participam em todos os desafios que lançamos, um obrigada gigante, pois temos a certeza que todos terão um futuro promissor. Em particular aos alunos que foram os criadores da marca que hoje foi apresentada António Boto, Camila Teran, Carlotta Carvalho (que aqui irá representar a equipa), Inês Costa e Rodolfo Rodrigues, parabéns! Fantástico trabalho desenvolvido e que irá ficar patente nos vossos portfolios, com muito orgulho.