ptenfres
  • Entrada
  • Media
  • Notícias
  • Terminou o Prazo para o Envio de Trabalhos - Prémio de Arquitetura Luiz Conceição

Terminou o Prazo para o Envio de Trabalhos - Prémio de Arquitetura Luiz Conceição

O prémio visa distinguir trabalhos de alunos do primeiro ciclo de estudos em Arquitetura.

Terminou na passada sexta-feira, dia 30 de abril, o prazo para envio de trabalhos ao Prémio de Arquitetura Luiz Conceição, que visa distinguir trabalhos de alunos do primeiro ciclo de estudos em Arquitetura, inscritos em instituições de ensino nacionais e internacionais e que irá atribuir um primeiro prémio, no valor de mil e quinhentos euros, e duas menções honrosas, no valor de seiscentos euros cada.

Foram validados 42 trabalhos, de diferentes instituições de ensino nacionais e internacionais, dos quais o Júri irá anunciar, no dia 17 de maio, os dez finalistas. A divulgação dos vencedores e entrega dos prémios será no mês de junho, no dia da cerimónia comemorativa do dia do ISMAT, dia em que será inaugurada uma exposição com os dez trabalhos finalistas.

O MIA.ISMAT agradece a participação de todos.


Luiz Conceição, nasceu em Vila do Porto, nos Açores (1952), formou-se arquiteto pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (1978). Concluiu Doutoramento na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, com o tema “A consagração da água através da arquitetura, para uma arquitetura da água” (1997).

Foi Professor na Universidade Lusíada, na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Professor e Diretor dos cursos de Arquitetura da Universidade Moderna de Setúbal, da Universidade Lusófona de Lisboa e do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

Em 2007, candidatou-se à presidência da Ordem dos Arquitectos com o lema "Por uma Ordem de valores". Foi membro do EAAE - The European Association for Architectural Education e Investigador do Centro de Estudos do Território, Cultura e Desenvolvimento, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. secundárias e profissionais da cidade de Portimão.