Ensino Lusófona
ptenfres

Testemunhos dos Estudantes ISMAT

Os alumnis do ismat partilham contigo a sua experiência académica no instituto.

edgar-lisboa.png

Arq. Edgar Lisboa
Mestre em Arquitetura

Estudar Arquitetura no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes foi como abrir um livro que sempre quis ler. Iniciei o curso de Mestrado Integrado em Arquitetura no ISMAT em Portimão como aluno com mais de 23 anos em regime noturno, e vivi uma experiência incrível que não irei esquecer, imerso num ambiente familiar e próximo entre toda a estrutura do Instituto, que pelas ótimas condições oferecidas, proporcionou a que se criasse uma sinergia, muito própria ao ensino/aprendizagem de Arquitetura, pela envolvência entre professores, alunos e cidade. Hoje trago comigo uma capacidade, baseada na aprendizagem e trabalho académicos, que me abre portas no mercado de trabalho e me valoriza como profissional no ativo.


 sara-rijo.png

Eng.ª Sara Rijo
Licenciada em Engenharia Informática

Iniciar o meu percurso académico na Licenciatura em Engenharia Informática do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes revelou-se a escolha acertada e um dos fatores de relevo para o meu sucesso profissional. O plano de estudos ajustado às necessidades do mercado de trabalho, o acompanhamento personalizado, a experiência e conhecimento transmitidos por parte do corpo docente do curso foram essenciais para tomar a decisão certa ao nível da área de especialização (inteligência artificial) e na construção de uma carreira sólida a nível nacional e internacional. Por este motivo, é um curso/instituição de ensino que recomendo a qualquer pessoa que queira iniciar uma carreira nesta área.


victor-santos.png 

Dr. Victor Santos
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos

A gestão de pessoas em contexto de trabalho assume cada vez mais uma importância acrescida pois que é curial conjugar as suas capacidades inatas, as competências desenvolvidas e inteligência emocional, no propósito de garantir melhores performance e desempenho, bem como produção, ou produtos, de qualidade, mas também conciliar a vida profissional com a vida familiar e a vida pessoal. O ISMAT, através do curso de licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, prepara profissionais e ajuda-os a construir as melhores ferramentas para esse desafio tão exigente como interessante e gratificante de gerir pessoas. O ISMAT e o curso de GRH incute-nos essa determinação de querer deixar o mundo melhor do que o encontrámos; fê-lo comigo e fá-lo todos os dias com aquelas e aqueles que em boa hora resolvem estudar no ISMAT.


daniel-goncalves.jpg

Arq. Daniel Gonçalves
Mestre em Arquitetura

A experiência de ter estudado em Portimão e no ISMAT foi efetivamente positiva. A escala do instituto confere-lhe um carácter familiar, com excelente ambiente académico e em que a proximidade entre docentes, discentes e funcionários facilita a integração e a aprendizagem.
Um exemplo da atenção e do acompanhamento do processo evolutivo por parte dos professores, foi o facto de no meu primeiro ano ter chegado à sala de aula e o professor ter dito que esteve a pensar no meu projeto durante o fim-de-semana. Esta atitude, extremamente simples, revela que mais do que o trabalho inerente ao de ensinar, é o compromisso com a evolução do aluno que mais importa e este está, de um modo geral, sempre presente no corpo docente do ISMAT.