Ensino Lusófona
ptenfres

Docente do ISMAT participa no Podcast "Ciência e Futebol"

Carlos Almeida, docente do ISMAT, abordou a problemática do "efeito da idade relativa" no futebol/futsal, refletindo sobre o fenómeno em Portugal.

Carlos Humberto Almeida, docente do ISMAT na Licenciatura em Ciências do Desporto e investigador no CIDEF - Centro de Investigação em Desporto e Educação Física, foi o convidado do 32.º episódio do Podcast "Ciência e Futebol" da Portugal Football School, projeto da Federação Portuguesa de Futebol. A conversa abordou a problemática do "efeito da idade relativa" no futebol/futsal, com particular referência à manifestação do fenómeno em Portugal.

Refira-se, ainda, que o convite surgiu no âmbito do artigo intitulado "Relative age effect among U14 football players in Portugal: do geographical location, team quality and playing position matter?", recentemente publicado, em conjunto pelo professor Carlos Almeida, com a professora Anna Volossovitch, da Faculdade de Motricidade Humana - Universidade de Lisboa, na revista Science and Medicine in Football.

Ver Notícia