Ensino Lusófona
ptenfres

Docente do ISMAT convidado a participar no Climathon 2022, em Alcoutim

Projeto no âmbito EIT - Climate-KIC da Comissão Europeia

O Professor Doutor Américo Mateus, docente do ISMAT e investigador do centro de investigação TRIE, será orador convidado no Climathon 2022 que se realiza de 28 a 30 de outubro em Alcoutim, organizado pela Empresa Algarvia Mezzegra - green energy.

O Climathon é um projeto da Comissão Europeia, no âmbito do eixo EIT - Climate-KIC, e tem como missão catalisar mudanças sistêmicas e criar comunidades resilientes ao clima. É uma evento dinâmico e pretende capacitar as pessoas a mudarem cidades, vilas e regiões – por meio de exploração, experimentação e demonstração – para possibilitar alternativas viáveis em escala. Enquanto centros de identidade e inovação científica, tecnológica, cultural e social, as cidades, vilas e regiões são também os lugares e espaços onde as oportunidades de cocriação para a mudança podem ter maior impacto.

O professor Américo Mateus irá apresentar o Modelo Co-Nature'ing, conceito proposto por sí na conferência Global Forum/Water & Humanity e que vai constar do Manifesto final - MUSCAT 22, call for action on Sustainability, Water & Humanity.

A comunidade ISMAT pode inscrever-se aqui.

Lembramos que no nosso Mestrado de Design para a Economia Circular temos como objetivo: Let's change the world .... Together!