Ensino Lusófona
ptenfres
  • Entrada
  • Media
  • Notícias
  • Estudante de Arquitetura do ISMAT vence Concurso Identidade Casa da Música Jorge Peixinho

Estudante de Arquitetura do ISMAT vence Concurso Identidade Casa da Música Jorge Peixinho

Ana Viana, Designer de Comunicação e Estudante de Arquitetura do ISMAT, foi a vencedora do Concurso para a Identidade Gráfica da Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo.

O concurso foi promovido pela Câmara Municipal do Montijo onde integraram o júri: Isabel Castro, professora de design de comunicação da FBAUL, Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, Luís Teles, professor de música do Conservatório Regional de Artes do Montijo - CRAM, Carlos Vidal, artista plástico e professor da FBAUL e Manuela Marcelino, coordenadora do Gabinete de Comunicação e Relações-Públicas.

“A deliberação do júri recaiu sobre o trabalho que destaca a criatividade e inovação na área do design de comunicação.”

O Maestro Jorge Peixinho foi uma figura relevante do panorama musical nacional e internacional do séc. XX. A proposta vencedora, reflete o espírito da obra de Jorge Peixinho, criando uma ponte entre o experimentalismo musical e o experimentalismo visual. Utiliza o desenho como recurso visual para refletir a essência da obra de Jorge Peixinho, apresentando um conjunto de símbolos que dão origem a um logotipo dinâmico com a uma possível infinitude formal, evidenciando a gestualidade e o movimento do ato performativo musical.

Saiba mais aqui.