Ensino Lusófona
ptenfres

ISMAT participa no Algarve Design Meeting

A exposição de projetos dos estudantes decorre entre 22 e 27 de maio.

A licenciatura de Design de Comunicação e o mestrado em Design para a Economia Circular do ISMAT foram convidadas a participar no Algarve Design Meeting. A exposição decorre de dia 22 a 27 de maio, na Fábrica da Cerveja em Faro. A Diretora da Licenciatura de Design de Comunicação, Professora Doutora Susana Leonor irá participar com o tema “Performative Design – from participation to speculation”, no dia 27 de maio às 16:30. 

No último dia, como já tem vindo a ser habitual, o evento irá encerrar no dia 27 de maio com o concurso de vidomapping, que decorre junto no Largo da Sé pelas 22:00, e onde podemos contar com 4 projetos de alunos do 2.º ano de Design de Comunicação do ISMAT.

“É com grande motivação que mais uma vez aceitamos o convite da Organização do ADM- Algarve Design Meeting, para expor os projetos desenvolvidos pelos nossos alunos da Licenciatura de Design de Comunicação e do Mestrado em Design para a Economia Circular. A exposição decorre de dia 22 a 27 de maio, na Fábrica da Cerveja em Faro.

A nossa participação é também um contributo para a região e em complementaridade com a Universidade do Algarve, demonstrar que o design tem diversas dimensões e sendo cada vez, uma formação superior necessária para o desenvolvimento da região.  Desta forma, a exposição dos trabalhos dos alunos dos três anos letivos, não é mais do que uma viagem pelas explorações práticas reflexivas sobre o papel do design aos dias de hoje, sendo pragmático um forte pensamento critico sobre a sustentabilidade, a biodiversidade e a economia circular. O lema “Confia no processo”, não é mais do que um clame adotado pelos alunos, pelas metodologias desenvolvidas em sala de aula. A criatividade é um processo informado, reflexivo e transformador.

A Professor Inês Barracha, tem todos os anos surpreendido com a curadoria do espaço e com o apoio de todo o coletivo de docentes e alunos. Para além da exposição situada no piso 2, será possível assistir à conferência ADM, onde a Diretora da Licenciatura de Design de Comunicação, Professora Doutora Susana Leonor irá participar com o tema “Performative Design – from participation to speculation”, no dia 27 de Maio às 16:30. No último dia, como já tem vindo a ser habitual, o evento irá encerrar no dia 27 de Maio com o concurso de vidomapping, que decorre junto no Largo da Sé pelas 22:00, e onde podemos contar com 4 projetos de alunos do 2ºano letivo.

A nossa participação, é mais uma concretização do excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, que demonstra bem a dinâmica da equipa que compõe estes dois ciclos formativos.”