Marketing Digital

Direção

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Secretariado

 

Duração / ECTS

136 Horas / 24 ECTS

Data de Início

Setembro 2020

Apresentação do Curso

O digital passou a fazer parte integrante das nossas vidas. Novos desafios e oportunidades abrem-se às organizações. Novos mercados e produtos. Desde a estratégia até à sua operacionalização. O curso levar-nos-á, sempre com uma dimensão prática, desde os fundamentos do marketing digital, criação de conteúdos e gestão dos canais digitais, até aos métodos de medição.
Fruto da experiência profissional dos docentes, os estudantes trabalharão desde o início do curso num projeto prático, com o qual adquirirão competências para resolver necessidades concretas das organizações onde trabalham ou competências profissionais diferenciadoras para o mercado de trabalho.

Objetivos

  • Definir a estratégia digital bem como o seu plano
  • Perceber o comportamento do consumidor online face às marcas digitais, tanto em modelos B2C como em B2B
  • Construir um plano de comunicação digital - que inclui vídeo marketing - adequado aos diferentes canais e audiências
  • Adequar os diferentes canais – redes socias, sites, blogues, mobile, app - aos diferentes consumidores utilizando as metodologias mais adequadas de SEO e SEM
  • Adotar as principais medidas de proteção e confidencialidade de dados digitais para garantir uma boa governação
  • Medir e avaliar as ações de forma a corrigir e melhorar as estratégias adotadas
  • Perceber como o Big Data, Internet of Things e a Realidade Virtual estão a mudar o mundo digital

Competências

  • Capacidade de gerir na prática projetos digitais que aumentem a eficácia e eficiência
  • Gestão de produtos e marcas digitais em diferentes ecossistemas digitais
  • Desenvolver a capacidade de comunicação em vídeo e escrita em ambientes digitais
  • Adquirir competências de Direito Digital para garantir a proteção de dados
  • Perceber quais as tecnologias de vanguarda que melhor se adequam aos objetivos
  • Entender quais as principais métricas e utilizá-las para melhorar os processos e retorno.

Destinatários

  • Responsáveis de Marketing e Comunicação
  • Marketeers
  • Gestores de produto e cliente
  • Gestores de marketing digital
  • Gestores de redes sociais
  • Profissionais na área de marketing e vendas que queiram desenvolver as suas competências digitais
  • Profissionais de outras áreas que queiram iniciar carreira na área de marketing digital
  • Profissionais de marketing que estão a iniciar a sua carreira profissionais
  • Todos aqueles que procuram novas oportunidades numa área de forte crescimento de procura de funções na área de marketing digital

Metodologias de avaliação

  • Trabalhos práticos em aula
  • Projeto final que inclui as componentes de cada módulo

Modelo de ensino

Presencial

Horários

  • Quintas e Sextas-feiras - 18h30 às 22h30

Plano de Estudos

SemestreDesignaçãoECTSHoras contactoDocenteHabilitação
Marketing de Conteúdo 1 8    
Digital Analytics 2 12    
Digital and Business Strategy 1 8    
Direito Digital 1 8    
Comércio Eletrónico 2 12    
E-mail Marketing 2 12    
Marketing Digital 2 12    
Projeto Aplicado em Marketing Digital 4,5 8    
Psicologia Aplicada ao Marketing Digital 1 8    
Search Engine Advertising 2,5 16    
Search Engine Optimization 2,5 16    
Social Media Marketing 2,5 16  

 

Total   24 136    

Candidatura online

As candidaturas aos cursos são maioritariamente on-line às quais pode indexar a sua documentação.

* os certificados de habilitações e ficha ENES originais ou cópias autenticadas têm de ser posteriormente entregues

Valores

  • Emolumentos e Propinas
    Candidatura 30,00
    Matrícula, Inscrição e Seguro 215,00
    Propina Mensal -
    Número de Propinas 5

Notícias