Ensino Lusófona
ptenfres

Design para a Comunidade

Alunos da Licenciatura em Design de Comunicação participam em projeto para Hospital

 

Os alunos da Licenciatura em Design de Comunicação do ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes desenvolveram projetos de painéis gráficos para dois ambientes da ala de Psiquiatria do Centro Hospitalar Universitário de Portimão.

O projeto foi realizado a partir do contacto da Dra. Ana Ventura, Coordenadora do Serviço Social / Gabinete do Cidadão do CHU Portimão, com a Professora Dra. Susana Leonor, Diretora da Licenciatura de Design de Comunicação, e foi supervisionado pelos professores Gabriel Patrocínio, Américo Mateus e Inês Barracha.

No dia 2 de julho a Dra. Ana Ventura esteve no ISMAT, com professor e alunos de Design, para ver e comentar os resultados e agradeceu veementemente a participação dos jovens estudantes e dos seus professores na melhoria das condições de espaços onde os seus pacientes, bem como os trabalhadores do hospital, passam muito tempo.

As maquetes iniciais dos ambientes serão agora apresentadas à equipa do CHU Portimão para discutir a sua implementação.

Equipa de alunos que participaram no projeto: Ana Catarina Guisado, Ana da Silva, Andreia Agostinho, Aníbal Bernardo, António Boto, Carlotta Carvalho, Nicole Hermida e Sara Mendes.