Ensino Lusófona
ptenfres
  • Entrada
  • Nos media
  • Notícias
  • Exposição Conjunta MIA.ISMAT e Academia de Música de Portimão Alameda de Portimão - 15 jun a 15 jul

Exposição Conjunta MIA.ISMAT e Academia de Música de Portimão Alameda de Portimão - 15 jun a 15 jul

Os alunos do terceiro ano do Mestrado Integrado em Arquitetura convidam todos a passar pela Alameda de Portimão

Os alunos do terceiro ano do Mestrado Integrado em Arquitetura convidam todos a passar pela Alameda de Portimão, entre os dias 15 de junho a 15 de julho, para visitar a exposição dos projetos que desenvolveram para as futuras instalações da Academia de Música de Portimão que promove a reabilitação da antiga Escola Secundária D. Martinho de Castelo Branco.

As propostas surgiram após convite do Grupo Coral Adágio e tiveram a orientação do Professor Doutor Luis Durão. Nesta exposição, podemos encontrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos André cabrita, Dércio Gonçalves, David Matos, Luca Hontãu, Monica Miguel e Pedro Martins. É com enorme sentido de cooperação com a comunidade que o MIA.ISMAT se associa a iniciativas como estas.

O Diretor da Associação do Grupo Coral Adágio, Professor António Alferes Pereira, refere que “há mais de 30 anos que a esta asspciação tem sido uma presença constante na cultura musical na cidade de Portimão.  Em novembro de 2018, o Grupo Cora Adágio reafirmou essa presença de forma bastante relevante ao abrir a Academia de Música de Portimão. Já são cerca de 230 alunos e mais de 30 professores e as perspetivas são bastante promissoras. Virados para a Europa através do Programa ERASMUS+ e com perspetivas da abertura de novos cursos já no próximo ano letivo, temos mostrado um dinamismo que merece a atenção de todos. Para que possamos continuar a servir a nossa cidade – e a nossa região – a Academia de Música de Portimão necessita de instalações definitivas e facilitadoras da abertura de novas áreas da música. Criando sinergias com instituições da nossa cidade, estamos a trabalhar com alunos de Arquitectura do ISMAT no sentido de criar anteprojetos que sirvam os interesses dos alunos e devolvam à cidade um equipamento que dignifique uma já longa história educativa e social.”

A inauguração da exposição será no dia 15 de junho, pelas 18:00horas.

licenciatura-em-design-de-comunicacao-aceite-como-full-member-da-cumulus-1.jpg

licenciatura-em-design-de-comunicacao-aceite-como-full-member-da-cumulus-2.jpg

licenciatura-em-design-de-comunicacao-aceite-como-full-member-da-cumulus-3.jpg

licenciatura-em-design-de-comunicacao-aceite-como-full-member-da-cumulus-4.jpg

licenciatura-em-design-de-comunicacao-aceite-como-full-member-da-cumulus-5.jpg

licenciatura-em-design-de-comunicacao-aceite-como-full-member-da-cumulus-6.jpg