Ensino Lusófona
ptenfres

Departamento de Arquitetura, Artes de Design torna-se membro da Cumulus Association

colaboração tem em vista lançar um grupo/plataforma/comunidade dirigida aos alunos das áreas de design, media, artes e arquitetura.

O Departamento de Arquitetura, Artes de Design, já está a contribuir para a consolidação da sua relação com a Cumulus Association. Este ano, entramos como membros para a Cumulus que é a única associação global a servir a educação e pesquisa em arte e design, e onde se articula parcerias e transferência de conhecimento das melhores práticas. O Cumulus consiste atualmente de 340 membros de 61 países. 

E é com este sentido de partilha, que produtivamente interagimos com a organização para desenvolver projetos em rede… e de onde surge a oportunidade de lançar um grupo/plataforma/comunidade dirigida aos alunos das áreas de design, media, artes e arquitetura. CirroCumulus é o Grupo de Trabalho de Estudantes da Cumulus Association. O nome se refere a uma formação de pequenas nuvens que geralmente originam nuvens cirrostratus. Essa é a ideia por trás deste grupo - dar origem a muitos grupos de interesse que reúnam estudantes de todas as partes do mundo sob a égide e apoio da Cumulus Association. CirroCumulus é um apelo à ação para cada aluno de escolas associadas e universidades da CUMULUS e onde todos  são bem-vindos, para se juntar e colaborar com este grupo, que é executado por alunos voluntários em uma base rotativa.

Muito orgulhosos do trabalho que os nossos alunos de Design de Comunicação e de Arquitetura, que abraçaram este projeto em conjunto: Vanessa Palma, Carlotta Carvalho, Yolanda Júnior, Aníbal Bernardo, Bárbara Pereira, Micaela Santos, Cláudio Barragão, Joana Loureiro, Ivone Penteado, Mariana Carvalho...