Ensino Lusófona
ptenfres

Estudantes de Design de Comunicação Desenvolveram Nova Identidade Visual da APAA

Os alunos do 2.º ano de Design de Comunicação, estiveram durante o primeiro semestre a desenvolver propostas individuais, para a nova Identidade Visual do parceiro APAA - Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve.

Um projeto que permitiu aos alunos sentirem a responsabilidade de responder a um trabalho real, com necessidades específicas para uma organização que não teria oportunidade de repensar a marca de outra forma. Através da articulação pedagógicas e cientifica das unidades de Design de Marca (Professor David Palma) e Desenho Sketching (Professora Inês Barracha), para a construção de propostas diferenciadoras potenciadas pelas dinâmicas visuais impressas pelo movimento. 

O espaço de aula transformou-se durante este semestre, num verdadeiro ambiente de desenvolvimento criativo e sistémico, no qual debatiam-se ideias, conceitos e visões de marca com o objetivo de arquitetar um sistema visual e voz capaz de representar os valores e princípios da APAA na atualidade.

Os nossos alunos como sempre demonstraram estar à altura destes desafios, adquirindo uma maior consciência do papel do design de comunicação em áreas de ação como de juventude e desporto, e claro à APAA pela parceria e confiança depositada na futura geração de criativos."

Em breve chegaremos à meta final, no qual, teremos o orgulho de apresentar a nova Identidade Visual escolhida pela APAA.