Ensino Lusófona
ptenfres

Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água JOVEM | 25 mar

DATA

25 de março - 9h30 às 15h30

Local

Diversas Zonas da Freguesia de Alvor

resumo

No próximo dia 25 de Março entre as 9:30 e as 15:30, realiza-se em diversas zonas da Freguesia de Alvor, um evento organizado pela Agência Portuguesa do Ambiente, IP - ARH do Algarve (APA - ARH Algarve), dirigido aos alunos dos Agrupamento de Escolas da Bemposta (Portimão), Agrupamento Escolas João de Deus (Faro) e Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (Faro), sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. 

Cada parceiro deste evento irá representar um dos ODS, trazendo exemplos, experiências e explicativos sobre como uma visão comum para a Humanidade e para responder responder aos desafios sociais, económicos e ambientais do presente e do futuro.

O ISMAT foi convidado a estar presente através da Licenciatura de Design e o Mestrado de Design para Economia Circular para representar o ODS 12 (Sustentabilidade), com uma atividade que visa sensibilizar os jovens alunos sobre a necessária transformação do consumo para uma dimensões mais Sustentável e o Circular. Os docentes irão partilhar experiências práticas de como reintegrar biomatérias do nosso dia a dia, para que o impacto ambiental seja reduzido e para que o equilíbrio do ecológico seja preservado. 

O design tem um papel ativo na formação e transformação do mindset da sociedade.

A comunicação do evento foi desenvolvida pelos grupo de alunos de Design de Comunicação: Andrei Balan, Catarina Cordeiro, Jaime Heliodoro e João Espirito Santo.