Ensino Lusófona
ptenfres
  • Entrada
  • Media
  • Notícias
  • Estudante do ISMAT desenvolve Manual Inovador para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

Estudante do ISMAT desenvolve Manual Inovador para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

Dra. Inês Guerreiro cria “Manual de Acolhimento e Integração nas CPCJ” com o objetivo de reforçar a proteção de crianças e jovens em risco em Portugal

No passado dia 8 de maio, em Lisboa, a Dra. Inês Guerreiro, estudante do Mestrado em Psicologia do Trabalho e da Saúde Ocupacional do ISMAT, entregou à Dra. Rosário Farmhouse, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, o "Manual de Acolhimento e Integração nas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ)".

Elaborado durante o estágio académico na área de Psicologia do Trabalho e da Saúde Ocupacional na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagos, este manual foi uma iniciativa inovadora da Dra. Inês Guerreiro, orientada pelo Prof. Doutor André Tavares Rodrigues, Diretor do Curso de Mestrado, e pela Dra. Emília Costa, CPCJ de Lagos.

O Manual promete ser uma ferramenta importante para melhorar a resposta protetora dirigida às crianças e aos jovens em situação de risco em Portugal. Com centenas de Comissões de Proteção de Crianças e Jovens espalhadas pelo país, esta significativa contribuição de uma estudante do ISMAT tem o potencial de impactar positivamente a vida de muitos jovens vulneráveis.


estudante-do-ismat-desenvolve-manual-inovador-para-a-comissao-de-protecao-de-criancas-e-jovens-fotografias.jpg