Ensino Lusófona
ptenfres

Docente do ISMAT participa no Lab Observa

Américo Mateus, docente do Curso de Design e Diretor do Mestrado de Design para a Economia Circular do ISMAT será orador convidado do segundo ciclo de sessões do Lab Observa da CCDR Algarve.

O Lab Observa constitui uma iniciativa definida no Plano de Atividades da CCDR Algarve, sob a responsabilidade do Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais do Algarve (OADR).

Os desafios inerentes à programação do Quadro Financeiro Plurianual (2021-2027) ou à alteração do PROT Algarve, evidenciam a oportunidade de aprofundar conhecimento e qualificar e capacitar os colaboradores da CCDR Algarve.

Para o segundo ciclo de sessões do Lab Observa 2021, esta entidade convidou um reputado conjunto de especialistas, que se dedicará às dimensões da competitividade, sustentabilidade e coesão social e territorial, enquadradas pelos Objetivos de Política da Comissão Europeia e pela Estratégia Algarve 2030.

A palestra do nosso docente terá como tema o "Design para a Economia Circular", onde o objetivo é a definição do papel do Design como "elemento agregador, facilitador, construtor de "pontes" entre áreas do conhecimento e ativador de pessoas e ideias" que pode e deve liderar processos de mudança para a criação de ecossistemas de inovação mais circulares.  

A sessão decorrerá no próximo dia 16 de novembro, presencialmente na sala G da CCDR Algarve, enquanto as sessões dos dias 22 e 30 de novembro decorrerão na plataforma Teams, sempre entre as 11h30 e as 12h30.

Assim a Investigação do ISMAT continua o seu percurso de integração e colaboração com as entidades regionais tendo como objetivo impactar positivamente o desenvolvimento sustentado da nossa Região.

Inscrições até à véspera da sessão para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.