Ensino Lusófona
ptenfres

Docente do ISMAT participa na FETCC da APTC

Marina Carvalho, Diretora do Departamento de Psicologia e Educação Física do ISMAT, é uma das docentes confirmadas da FETCC da APTC que inicia em Janeiro de 2022!

Marina Carvalho, Diretora do Departamento de Psicologia e Educação Física do ISMAT, é uma das docentes confirmadas da Formação Especializada em Terapias Cognitivo-Comportamentais (FETCC) da Associação Portuguesa de Terapia de Comportamento (APTC) que inicia em Janeiro de 2022!

O plano de formação da APTC inclui a Formação Especializada em Terapias Cognitivo-Comportamentais (FETCC). A FETCC tem uma vertente de Adultos e outra de Crianças/Adolescentes, e é dirigida a psicólogos, psiquiatras, pedopsiquiatras e internos dessas especialidades. Terá uma duração equivalente à frequência de 750 horas, distribuídas por três componentes: Formação Teórico-Prática, Supervisão de Casos Clínicos e Desenvolvimento Pessoal. A conclusão da FETCC permitirá a acreditação como Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental perante a APTC e perante a European Association for Behaviour and Cognitive Therapies (EABCT), bem como pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e Ordem dos Médicos (OM).

Todas as informações sobre a FETCC podem ser encontradas aqui.