
Arquitetura no ISMAT Implementa Programa de Mobilidade Internacional
Programa No decorre no âmbito do programa ERASMUS International Credit Mobility (ICM) submetido em parceria com German University in Cairo (GUC).
O curso de Arquitetura do ISMAT recebe, no ano letivo 2022-2023, o programa ERASMUS International Credit Mobility (ICM) submetido em parceria com German University in Cairo (GUC) e que surge na continuação de uma estratégia gizada pelas duas universidades num trabalho que já conta com a realização de iniciativas conjuntas, que integram docentes e estudantes, nomeadamente: workshop internacional promovido pelo MIA.ISMAT marginalidades [inter-arade], realizado em maio de 2021; apresentação a estudantes da GUC do projeto TALL BUILDING, realizado no âmbito das unidade curriculares de Projeto de Arquitetura, do oitavo semestre; deslocação de dois docentes, ao Cairo, em março de 2022, para participação em Workshop, promovido pela GUC; a participação de dois docentes do ISMAT no júri final da unidade curricular de Project Studio, da GUC; bem como, o acordo interinstitucional de mobilidade de docentes e estudantes entre as duas universidades.
Este ICM apresenta, como uma das suas mais valias, o intercâmbio entre duas culturas distintas, num cruzamento entre os princípios europeus e do Norte de África, que partilham a mesma região: o Mediterrâneo. Acredita-se que este intercâmbio venha a promover diferentes níveis de impacto, nos estudantes e docentes das duas universidades, bem como das comunidades onde estas se inserem.