Ensino Lusófona
ptenfres

ISMAT em Side Event da Comissão Europeia no COP 27 a realizar-se no Egito

Docente do ISMAT participa e é coorganizador de um Side Event da Comissão Europeia no COP 27, no Egito

O Professor Doutor Américo Mateus, no âmbito das suas funções na Taskforce 6 da Comissão Europeia, co-creation for Nature-Based-Solutions, é um dos coorganizadores do evento: Co-creation of Nature-Based Solutions for climate change adaptation, que se realiza no dia 11 Novembro, às 11h00 (hora local) no Egipto. 

Trata-se de um "evento lateral" organizado pela Comissão Europeia inserido no COP 27 que terá local no Egipto de 7 a 11 de novembro. O COP - Conference of the Parties of the UNFCCC (COP27), é realizado no âmbito da Nações Unidas - Climate Change.

O tema da sessão é "O envolvimento das partes interessadas e da comunidade é um aspecto crucial no planejamento e implementação de soluções baseadas na natureza (NBS) para moldar o entendimento comum de desafios, como adaptação climática e bem-estar humano e ecológico, e como a NBS pode resolvê-los. Esta seção reúne diversas experiências e perspectivas, com base na investigação e inovação financiadas pela UE, bem como em casos de todo o mundo sobre como integrar e integrar a cocriação no planeamento estratégico e na regeneração urbana."