Ensino Lusófona
ptenfres

Mais uma Plus Design Week – 2022/2023 realizada no ISMAT

Realizou-se na passada semana, 07 a 11 de novembro, mais um Plus Design Week - 22/23 1ºsemestre

O evento contou com a participação de todos os alunos da Licenciatura de Design de Comunicação. E desta vez tivemos o prazer de contar com a participação do designer Marck Al, com apresentação do seu percurso profissional e da sua agência com um portfólio repleto de grandes marcas internacionais como MTV, DALL, Coca-Cola entre outras. Com Henrique Ralheta e Sandra Neto do Loulé Design Lab que nos apresentaram o projecto Infinity sobre ecodesign e biodesign. A designer Alexandra Santos com a Oficina de Design Territorial, projeto que está a desenvolver no programa Magallanes-ICC apoiado pelo FEDER. E no último dia o nosso Professor Alexandre Ramos que nos trouxe a técnica de Cianotipia.

Mais uma vez os alunos dos três anos tiveram a oportunidade de contactar com o campo expandido do Design, assim como a exploração dos conceitos com pequenos desafios lançados pelos nossos convidados. 

Já estamos a planear a edição de 2º semestre, com convidados internacionais.

Como sempre, 5 dias, 5 convidados, 5 desafios, mas este ano os alunos de Design também tiveram um dia para si, onde exploraram a dimensão do design dentro do ISMAT.