Ensino Lusófona
ptenfres
  • Entrada
  • Media
  • Notícias
  • Docentes do ISMAT organizam o lançamento do NBS HUB Portugal da NetworkNature EU, em Portimão

Docentes do ISMAT organizam o lançamento do NBS HUB Portugal da NetworkNature EU, em Portimão

Realiza-se nos dias 26 e 28 de janeiro no Museu Portimão o evento de lançamento do NBS HUB Portugal.

Um projeto internacional com apoio da Comissão Europeia através da NetworkNature EU, cujo diretor em Portugal é o docente do ISMAT Professor Doutor Américo Mateus e que integra ainda a Professora Doutora Susana Leonor também do ISMAT.

Este evento conta com a colaboração do ISMAT, da CM Portimão, da CCDR Algarve e da SEDES Algarve. Traz a Portimão um grupo de 40 especialistas mundiais de Soluções Baseadas na Natureza (NBS) de diversos países como: Portugal, Alemanha, Brasil, Geórgia, Itália, Suécia, Hungria, Noruega, Dinamarca, que representam vários projetos financiados pela UE e entidades como a Comissão Europeia, o IUCN - União Internacional para a Conservação da Natureza, a NetworkNature da EU, o IFLA - International Federation of the Landscape Architects e representantes dos outros NBS HUB já criados - Itália, Nórdico, Hungria, Cáucaso.

Trata-se de um evento extremamente relevante aberto à comunidade e especialmente à comunidade ISMAT. A inscrição é gratuita, obrigatória e pode ser feita através do link: https://bit.ly/3kLakPG