Ensino Lusófona
ptenfres

Semana Imersiva de Design de Comunicação

A decorrer no âmbito do D-Project (Design de inovação para novos produtos, serviços e experiências do território de Odeceixe).

No âmbito da Licenciatura de Design de Comunicação do ISMAT, desenvolve-se uma atividade que é transversal aos 3 anos letivos, o D-Project (Design de inovação para novos produtos, serviços e experiências do território de Odeceixe). Este ano vamos para a 4ª edição e será realizada em contexto real, em parceria com a Junta de Freguesia de Odeceixe com o apoio do Exmo. Presidente de Freguesia José d’Oliveira. 

Com o apoio da Junta de Freguesia, os nossos alunos irão permanecer durante a semana a desenvolver trabalho de campo, a explorar o território, a interagir com as pessoas, a identificar fatores significativos para a comunidade e chegar a propostas criativas para dinamizar a localidade.

Esta iniciativa tem como objetivo desafiar os alunos dos 3 anos letivos do curso, a desenvolver um projeto real de acordo com o briefing, com a duração de uma semana, através de um processo intensivo em colaboração com a comunidade local e os agentes de desenvolvimento social e económico. Do ponto de vista pedagógico, estes desafios têm como objetivo estimular a interação entre os alunos de diferentes níveis, aplicar conceitos desenvolvidos em aula em contexto real, cruzar conhecimentos multidisciplinares, estimular competências complementares e sobretudo dar a experiência aos nossos alunos, da atividade de designer nos dias de hoje. 

Os designers integram equipas multidisciplinares, influenciam decisões de negócios, desenham soluções para desafios sociais complexos e transformam o futuro do mundo. Este desafio irá dar aos nossos alunos, uma visão de um dos possíveis caminhos para o seu futuro!

O D-Project, realiza-se de 6 a 10 de março, na Junta de Freguesia de Odeceixe.

f343a1c3 2885 4331 9def b624b40d4e20