Ensino Lusófona
ptenfres

Alunas do ISMAT participam no Congresso Iberoamericano de Psicologia

A Psicologia do ISMAT esteve representada no XI Congresso Iberoamericano de Psicologia, nos dias 4 e 5 de maio, na Universidade do Algarve.

As Alunas Adriana José, Patrícia Conceição e Zaira Vieira apresentaram presencialmente um póster, intitulado “Construção e desenvolvimento de um questionário de autoavaliação da ansiedade”.

O póster apresenta os resultados de uma investigação, iniciada no ano letivo prévio na Unidade Curricular Psicometria, sob orientação da Mestre Andreia Conceição e da Prof. Doutora Carla Tomás, aprofundado no presente ano letivo, na Unidade Curricular Análise de Dados III, sob orientação da Prof. Doutora Marina Carvalho, e que teve como principal objetivo a construção de uma prova de avaliação psicológica. 

A Psicologia do ISMAT demonstra, uma vez mais, o seu contributo para a disseminação do conhecimento na área científica da Psicologia e, em particular, para a integração das Boas Práticas da Investigação no Ensino, com a integração dos Alunos em linhas de investigação em desenvolvimento e com o incentivo à sua participação em eventos científicos nacionais e internacionais.