Agenda de Eventos
D-project
29 abril a 3 maio 2024 | 09h30 às 17h00

Local do Evento:
O ISMAT desenvolve um projeto com um parceiro regional em modo de sprint challenge
No âmbito das atividades curriculares desenvolvidas na Licenciatura de Design de Comunicação, todos os anos o ISMAT desenvolve um projeto com um parceiro regional em modo de sprint challenge. Nas edições anteriores, desenvolvemos a marca Alvor, produtos orientados para os utilizadores do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, estratégias territoriais para a Freguesia de Portimão e no ano passado, para a Freguesia de Odeceixe. Este ano levamos os nossos estudantes para Loulé, para o espaço emblemático do Loulé Criativo.
A iniciativa terá lugar no Palácio Gama Lobo onde se encontram as instalações do Loulé Criativo, e onde os estudantes irão ter oportunidade de conhecer o projeto, trabalhar com criativos incubados e responder ao desafio que será lançado pela equipa do Loulé Criativo (Henrique Ralheta, Teresa Mascarenhas e a restante equipa). Os estudantes irão passar a semana hospedados nas instalações, para que o trabalho intensivo possa decorrer de acordo com o processo desenhado para o sprint challenge que será lançado pela equipa do Loulé Criativo. Para potenciar esta permanência dos estudantes dos 3 anos letivos durante a semana, iremos contar também com o apoio do Município de Loulé com as refeições e o Município de Portimão com as deslocações dos alunos entre as duas cidades.
As atividades complementares que a Licenciatura de Design de Comunicação tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, trazem aos nossos estudantes outras dimensões que são fundamentais para o desenvolvimento de competências na área do Design de Comunicação, sobretudo na relação que têm de estabelecer com os seus futuros parceiros, clientes, consumidores ou audiência. Por isso sublinhamos neste território o papel fundamental que o design de comunicação tem no desenvolvimento económico para a construção de marcas, produtos ou serviços, em que têm de ser cada vez mais distintivos, autênticos e sustentáveis.
Programa
29 de abril 2024
10h30 - Apresentação do Briefing29 de abril a 3 de maio 2024
09h30 às 17h00 - Processo Criativo
3 de maio 202414h30 - Apresentação dos Resultados