ISMAT 22541
Gestão da Comunicação e do Marketing
Gestão de Recursos Humanos [ISMAT]
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ApresentaçãoPresentationA UC de GCM visa dotar os estudantes de competências essenciais ligadas ao marketing de recursos humanos, employer branding e comunicação interna organizacional
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ProgramaProgrammeCP1. O marketing e o processo de marketing 1.1. Conceitos centrais 1.2. Gestão de marketing externo, interno e integrado CP2. Comunicação de marketing aplicada aos HR 2.1. O escopo da comunicação de marketing 2.2. Comunicação organizacional externa e interna 2.3. Imagem corporativa, reputação e identidade organizacional 2.4. Human Resources Branding & Employer Branding
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ObjectivosObjectivesOA1- Contextualizar os fundamentos, os conceitos e os elementos que compõem o marketing. OA2 - Reconhecer os instrumentos utilizados nos departamentos de comunicação (marketing) aplicada aos Recursos Humanos em contextos empresariais.
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BibliografiaBibliographyBrum, A. (1998). Endomarketing: Como Estratégia de Gestão: Encante Seu Cliente Interno. L & PM. Barrow, S., & Mosley, R. (2005). The Employer Brand: Bringing the Best of Brand Management to People at Work. John Wiley & Sons Ltd. Baynast, A., Lendrevie, J., Lévy, J., Dionísio, P., & Rodrigues, V. (2018). Mercator 25 Anos: O Marketing na Era Digital. Lisboa: Publicações Dom Quixote. Fill, C. (2011). Essentials of Marketing Communications. Financial Times Press. Kotler, P., & Keller, K. L. (2013). Administração de Marketing. São Paulo: Pearson. Kotler, P., Armstrong, G. (2018). Principles of Marketing (16th ed.). London: Pearson Education. Tench, R., & Yeomans, L. (2017). Exploring Public Relations: Global Strategic Communication (4th Ed.). London: Pearson.
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MetodologiaMethodologyME1. Exposição teórica dos principais conteúdos programáticos (CP);ME2. Trabalhos;ME3. Análise e discussão de casos e simulações Grupal - 40% : 30% - Plano de Comunicação e Marketing, incluindo 6 publicações consecutivas, semanais nas redes sociais MARCA TALENTATE*RH e respetivas analises e métricas;(o não cumprimento ou não publicação implica penalização grave na nota grupa) Submissão via moodle ate ultima aula 10% pitch oral- última aula (nota= Sim/Nao, ou seja, apto ou não apto) Individual -60%: 30% Prova de avaliação escrita individual 15 % Frequência do Curso assíncrono e obtenção do certificado, a submeter via moodle +Ensaio de 1 pagina reflexivo https://www.udemy.com/course/employer-branding-as-bases-da-marca-empregadora Organizadores EGPA (15%) GUidelines : De 0 a 20 valores- Zero= Ausência EGPA; até 20, participação ativa como HOST/Organizador NOTA : Em TODOS os momento de avaliação os estudantes tem de atingir a nota mínima de 7 valores. Avaliaçao final: Exame -100%
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LínguaLanguagePortuguês
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TipoTypeSemestral
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ECTS5
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NaturezaNatureObrigatório
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EstágioInternshipNão