ISMAT 21634
Gestão de CRM e Business Intelligence
Gestão do Turismo (ISMAT)
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ApresentaçãoPresentationCompreender a importa¿ncia do CRM na gesta¿o do marketing e das vendas de qualquer organizac¿a¿o de turismo bem como entenderem a importa¿ncia de recolha de dados, organizac¿a¿o, ana¿lise, ac¿a¿o e monitorizac¿a¿o dos mesmo no processo de decisa¿o e na avaliac¿a¿o de resultados.
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ProgramaProgrammeConceitos de CRM Especificidades e metodologia de atuac¿a¿o Aplicac¿a¿o de um sistema de CRM Gesta¿o de Forc¿a de Vendas Marketing Servic¿o e Assiste¿ncia ao Cliente Planeamento e Implementac¿a¿o de CRM As Ferramentas de CRM na Empresa Fases de implementac¿a¿o de um sistema CRM Gesta¿o Estrate¿gica do relacionamento com o Cliente Conceitos de BI A importa¿ncia do BI na gesta¿o Gesta¿o eficiente de informac¿o¿es e Otimizac¿a¿o de processos Organizac¿a¿o, ana¿lise, ac¿a¿o e monitorizac¿a¿o
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ObjectivosObjectivesConclui¿da a a unidade curricular os estudantes sera¿o capazes de: Conhecer os conceitos de CRM e a sua aplicabilidade; Reconhecer a importa¿ncia do CRM na estrate¿gia de relacionamento da empresa com os seus clientes; Adaptar o CRM ao contexto da empresa e aos seus clientes; Conhecer, compreender e utilizar o alinhamento entre os seguintes pilares de BI: recolha de dados, organizac¿a¿o e ana¿lise, ac¿a¿o e monitorizac¿a¿o
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BibliografiaBibliographyEverton, A. (2017). 41 Conselhos dos 41 maiores especialistas em CRM e atendimento. Independently Published. Mac¿a¿es, M. (2018). Manual de Gesta¿o Moderna: teoria e pra¿tica. Actual. Marcos, M. (2009). CRM ? Sucessos e Insucessos. Brasil: Brasport Livros e Multimi¿dia Lda.
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MetodologiaMethodologyOs alunos tera¿o uma exposic¿a¿o teo¿rica dos temas que englobam o o CRM e BI com exemplos pra¿ticos do mercado nacional e internacional que permita a sua ligac¿a¿o com a pra¿tica. Aplicara¿o os principais conceitos de num trabalho que ira¿o desenvolver ao longo do semestre numa vertente pra¿tica. As aulas teo¿ricas sa¿o suportadas por documentac¿a¿o on-line no Moodle s (teoria), de imprensa (pra¿tica) e por vi¿deos. Os alunos fara¿o uma freque¿ncia (50%) e um trabalho que aplica os principais conceitos de CRM e BI (50%).
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LínguaLanguagePortuguês
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TipoTypeSemestral
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ECTS4
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NaturezaNatureObrigatório
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EstágioInternshipNão