Telefone
- Despacho n.º 482/2023, de 10 de janeiro
- R/A -Cr 173/2022 de 24 de agosto de 2022
- Horas de contacto: 2075.00
- Créditos ECTS: 90
- Requisitos de Graduação: 90
- Área Científica: Turismo
- Modo: A distância
- Língua: PT
- Nº de Semestres: 3
CalendáriosCalendars
- Unidades curriculares isoladas (alunos externos)
Data de Início Data de Fim 1ª Época 2025-01-02 2026-06-30 - Candidatura de Reingresso
Data de Início Data de Fim 1ª Época 2025-01-02 2026-06-30 - Candidatura a Mestrados
Data de Início Data de Fim 6ª Época 2025-10-02 2025-12-31
Valores Candidatura
Valores Matrícula e Inscrição
Propinas
Bolsas de Estudo PRR
Curso integrado ao Programa Impulso, financiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, com acesso a bolsas de estudo.
-
ApresentaçãoPresentation
O Mestrado em Gestão e Inovação em Turismo e Hospitalidade continua o projeto de capacitação e formação na área do turismo e da hospitalidade com foco em temas estruturantes, como as estratégias de internacionalização, transformação digital, a análise financeira de investimentos e o revenue management, a gestão de crises e o marketing. Este CE propõe-se desenvolver competências estratégicas para a criação e implementação de soluções inovadoras com impacto, em resposta aos novos contextos e desafios da atualidade. Tem por objetivo principal formar proactivamente para promover a inovação e a competitividade.
Razões para Frequentar este Curso
-
Condições de IngressoAccess Conditions
Privilegiam-se os candidatos com formação de base nas áreas de Turismo, Gestão Hoteleira, Gestão e Administração, Ciências Económicas, ou afins e que sejam:
- Titulares de grau do ensino superior ou equivalente legal;
- Titulares de 1º ciclo de estudos de ensino superior, realizado noutro país aderente ao Processo de Bolonha;
- Titulares de um grau académico superior realizado num outro país, desde que reconhecido como estando em conformidade com os objetivos do grau de licenciado;
- Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, em que o candidato possa atestar capacidade para realizar este ciclo de estudos, e sendo reconhecido pelos órgãos científicos competentes do ISMAT, ULP e ULHT.
Critérios de seriação: Anos de experiência profissional; Grau académico obtido; Área de trabalho atual em Turismo, Gestão Hoteleira, Gestão ou afins; Entrevista, Conhecimentos ao nível B1 de inglês ou inscrição num curso de inglês extracurricular a facultar pelo ISMAT, ULP e ULHT.
-
ObjectivosObjectives
- Identificar e desenvolver oportunidades de criação de valor
- Desenhar e operacionalizar modelos de gestão e inovação que respondam às necessidade e desafios do mercado;
- Desenhar e operacionalizar novos modelos de gestão e inovação do turismo e da hospitalidade que acrescentem valor ao turista e, desta forma, respondam às necessidade e desafios do mercado;
- No final do programa os estudantes devem demonstrar capacidade para aplicar e promover a aprendizagem experimental e experiencial para criar valor.
-
DestinatáriosRecipients
O público-alvo deste Ciclo de Estudos são profissionais do turismo e da hospitalidade, licenciados preferencialmente em turismo, gestão hoteleira, gestão e administração, ciências económicas ou afins.
-
Saídas ProfissionaisCareer Opportunities
Gestor de destinos turísticos, gestores de operações turísticas, executivos de estratégia e marketing digital, gestores e diretores de resorts, hotéis, museus, agências de viagens, eventos.
-
Plano de EstudosStudy Plan
1º Ano / Tronco comum
1º Semestre
Programa ECTS Gestão de Crises e Catástrofes 7 ECTS Inovação e Transformação Digital 7 ECTS Marketing Digital e Social Media (Opção II) 7 ECTS Simulação de Modelo de Negócios em Turismo e Hospitalidade 7 ECTS Tópicos Criticos em Turismo e Hospitalidade 2 ECTS 2º Semestre
Programa ECTS Desenvolvimento e Gestão de Carreiras 2 ECTS Gestão da Inovação em Turismo e Hospitalidade 7 ECTS Metodologias de Investigação 7 ECTS Análise Financeira e Revenue Management (Opção I) 7 ECTS Sistemas de Gestão em Turismo e Hospitalidade 7 ECTS 2º Ano / Tronco comum
1º Semestre
Programa ECTS Dissertação (Estágio / Disertação / Projeto) 30 ECTS Estágio (Estágio / Disertação / Projeto) 30 ECTS Projeto (Estágio / Disertação / Projeto) 30 ECTS



