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Mestrado em Gestão e Inovação em Turismo e Hospitalidade

Direção
Adão Flores
Telefone

  • Despacho n.º 482/2023, de 10 de janeiro
  • R/A -Cr 173/2022 de 24 de agosto de 2022
  • Horas de contacto: 2075.00
  • Créditos ECTS: 90
  • Requisitos de Graduação: 90
  • Área Científica: Turismo
  • Modo: A distância
  • Língua: PT
  • Nº de Semestres: 3
Grau: 
Mestre (2º Ciclo)

CalendáriosCalendars

Propinas e Emolumentos Tuition and Fees (2025/2026)

Valores Candidatura

Candidatura a Mestrados Cidadãos de paises fora da UE
450€
Candidatura a Mestrados Cidadãos nacionais ou da UE e residentes em Portugal há mais de 2 anos.
175€
Candidatura de Reingresso
100€
Unidades curriculares isoladas (alunos externos) Cidadãos de paises fora da UE
600€
Unidades curriculares isoladas (alunos externos) Cidadãos nacionais ou da UE e residentes em Portugal há mais de 2 anos.
300€

Valores Matrícula e Inscrição

Seguro Escolar
47€
Reingresso
105€
Matrícula/Inscrição /Renovação da Inscrição
250€

Propinas

Valor médio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais
283.2€
Valor por ECTS
9.44€

Bolsas de Estudo PRR

Curso integrado ao Programa Impulso, financiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, com acesso a bolsas de estudo.

Mais informações e candidaturas

  • ApresentaçãoPresentation

    O Mestrado em Gestão e Inovação em Turismo e Hospitalidade continua o projeto de capacitação e formação na área do turismo e da hospitalidade com foco em temas estruturantes, como as estratégias de internacionalização, transformação digital, a análise financeira de investimentos e o revenue management, a gestão de crises e o marketing. Este CE propõe-se desenvolver competências estratégicas para a criação e implementação de soluções inovadoras com impacto, em resposta aos novos contextos e desafios da atualidade. Tem por objetivo principal formar proactivamente para promover a inovação e a competitividade.

Razões para Frequentar este Curso

Flexibilidade e Comodidade: Modalidade de ensino online permite a gestão do tempo de forma eficiente entre a vida profissional e pessoal.
Abordagem Pedagógica Inovadora: Metodologia personalizada com aulas tutoriais, vídeos, simulações e trabalhos em grupo que promovem a aplicação prática dos conhecimentos.
Corpo Docente Qualificado e Especializado: Professores com reconhecimento nacional e internacional, combinam o conhecimento académico com a experiência prática.
Competências Estratégicas e Oportunidades de Internacionalização: Ferramentas para a liderança e adaptação às mudanças, internacionalização e expansão de redes profissionais.
Rede de Colaboração: A parceria entre a Universidade Lusófona (Lisboa e Porto) e o ISMAT (Algarve), proporciona uma formação enriquecida por diferentes contextos regionais.
  • Condições de IngressoAccess Conditions

    Privilegiam-se os candidatos com formação de base nas áreas de Turismo, Gestão Hoteleira, Gestão e Administração, Ciências Económicas, ou afins e que sejam:

    • Titulares de grau do ensino superior ou equivalente legal;
    • Titulares de 1º ciclo de estudos de ensino superior, realizado noutro país aderente ao Processo de Bolonha;
    • Titulares de um grau académico superior realizado num outro país, desde que reconhecido como estando em conformidade com os objetivos do grau de licenciado;
    • Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, em que o candidato possa atestar capacidade para realizar este ciclo de estudos, e sendo reconhecido pelos órgãos científicos competentes do ISMAT, ULP e ULHT.

    Critérios de seriação: Anos de experiência profissional; Grau académico obtido; Área de trabalho atual em Turismo, Gestão Hoteleira, Gestão ou afins; Entrevista, Conhecimentos ao nível B1 de inglês ou inscrição num curso de inglês extracurricular a facultar pelo ISMAT, ULP e ULHT.

  • ObjectivosObjectives

    • Identificar e desenvolver oportunidades de criação de valor
    • Desenhar e operacionalizar modelos de gestão e inovação que respondam às necessidade e desafios do mercado;
    • Desenhar e operacionalizar novos modelos de gestão e inovação do turismo e da hospitalidade que acrescentem valor ao turista e, desta forma, respondam às necessidade e desafios do mercado;
    • No final do programa os estudantes devem demonstrar capacidade para aplicar e promover a aprendizagem experimental e experiencial para criar valor.
  • DestinatáriosRecipients

    O público-alvo deste Ciclo de Estudos são profissionais do turismo e da hospitalidade, licenciados preferencialmente em turismo, gestão hoteleira, gestão e administração, ciências económicas ou afins.

  • Saídas ProfissionaisCareer Opportunities

    Gestor de destinos turísticos, gestores de operações turísticas, executivos de estratégia e marketing digital, gestores e diretores de resorts, hotéis, museus, agências de viagens, eventos.