VIII Congresso das Cidades Educadoras

O Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes participou expressivamente neste encontro nacional de Cidades Educadoras.

Entre os dias 15 e 18 de maio, teve lugar no Centro de Congressos do Arade (Lagoa) o 8º Congresso nacional da rede territorial portuguesa das cidades educadoras, evento que contou com Rui Loureiro, diretor do ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, na comissão científica e como moderador numa das experiências do programa.

A abertura do evento foi dedicada ao tema "Criar (na) Cidade" e no mesmo dia as professoras do Mestrado Integrado em Arquitetura, Profª. Doutora Arq. Ana Bordalo e Profª. Doutora Arq. Ana Paula Rainha, apresentaram o tema "Ensino da Arquitectura - Criar a Cidade".

O segundo dia começou com intervenções na área da criatividade, da cultura urbana e do design. O Prof. Doutor Américo Mateus, professor na Licenciatura em Design de Comunicação, apresentou o tema "A Educação pela Inovação - Design Metasystem (a sala de aulas do futuro)" e o Eng. Francisco Melo Pereira, professor na Licenciatura em Engenharia Informática, falou sobre Cidades e Redes Informáticas.

No último dia de plenário, a Profª. Doutora Marina Carvalho, professora e diretora na Licenciatura em Psicologia fez uma intervenção sobre a "Educação para as Emoções".

congresso cidades educadoras 8

congresso cidades educadoras 1

congresso cidades educadoras 2

congresso cidades educadoras 3

congresso cidades educadoras 4

congresso cidades educadoras 5

congresso cidades educadoras 7