Ensino Lusófona
ptenfres

Alunos ISMAT no Bootcamp da Júnior Enterprises Portugal

O Bootcamp tem como objetivo principal a aplicação dos conhecimentos adquiridos pelos alunos durante a fase académica.

Nos dias 7 e 8 de novembro, alguns alunos da Licenciatura de Gestão de Empresas do ISMAT participaram num Bootcamp organizado pela Júnior Enterprises Portugal. A Júnior Entreprises Portugal é a federação de Júnior Empresas de Portugal e o evento teve como objetivo promover formações e atividades desocialização para as Júnior Iniciativas Portuguesas.

Neste semestre, um grupo de alunos deu início à estruturação de uma Júnior Empresa e o ISMAT, seguindo a orientação estratégica de ser uma universidade empreendedora, apoia e reconhece a iniciativa.  A Júnior Empresa é uma iniciativa empresarial constituída por estudantes universitários e tem como objetivo principal a aplicação dos conhecimentos adquiridos pelos alunos durante a fase académica. Uma Júnior Empresa geralmente caracteriza-se pela prestação de serviços ou desenvolvimento de soluções em algumas áreas de conhecimento sob a forma de projetos de consultadoria. Por isso, a ISMAT Júnior Consulting tem como proposta oferecer soluções para as áreas de Gestão. 

Além de ser uma iniciativa de mercado, que desenvolve o espírito empreendedor dos estudantes, representa também uma fonte de consolidação dos conhecimentos, de ganho de experiência e de empoderamento dos alunos, bem como o compromisso do ISMAT em gerar impacto social.

Aos interessados,  ainda está em tempo de fazerem parte deste projeto e não há a obrigatoriedade de ser um estudante de Gestão de Empresas, bem como não há restrições quanto aos anos dos cursos. A equipa da ISMAT Júnior Consulting deixa aqui um convite: "Se tens espírito de equipa, motivação e aceitas desafios, junta-te a nós nesta iniciativa".