Saltar para o conteúdo principal

Notícias

Alunos de Gestão do Turismo apresentam os seus Relatórios Finais de Estágio

21 de julho de 2026

Objetivos de Desenvoltimento Sustentável (ODS)

Sete estudantes ultrapassaram a última etapa do curso após 240 horas de experiência direta em organizações públicas e privadas da região.

Teve lugar a 14 de julho a sessão pública de avaliação dos relatórios finais do curso de Gestão do Turismo do ISMAT. Perante o júri, sete alunos prestaram provas sobre as intervenções e diagnósticos realizados durante as 240 horas de estágio curricular em múltiplos contextos do ecossistema turístico e hoteleiro do Algarve.

A discussão dos trabalhos evidenciou a capacidade de articulação entre a teoria do planeamento turístico e a resolução de problemas operacionais e estratégicos reais. Esta etapa reafirma o propósito do ISMAT em dotar o mercado regional de quadros altamente qualificados para a transição e inovação no turismo. A instituição saúda os novos licenciados pela superação do desafio e pelo rigor académico demonstrado.


publicado em: 21 julho 2026 | modificado em: 21 julho 2026