Os workshops foram direcionados para alunos com necessidades especiais
Levar o conhecimento sobre biomateriais a outros municípios é uma das missões da Licenciatura em Design de Comunicação, que busca promover práticas sustentáveis e inovadoras.
Neste contexto, duas escolas do Município de Lagos — a Escola Secundária Júlio Dantas e a Escola Secundária Gil Eanes — receberam a visita de representantes do ISMAT para um workshop inclusivo, especialmente direcionado para alunos com necessidades especiais.
O desafio foi conduzido pelo Professor João Espírito Santo e pela Psicóloga Alexandra, que guiaram os jovens numa exploração criativa das inúmeras possibilidades oferecidas pelos biomateriais. Através de atividades práticas, os participantes puderam conhecer estas matérias inovadoras e refletir sobre o impacto dos seus comportamentos de consumo.
A iniciativa destacou-se não só pela transmissão de conhecimento técnico, mas também pela abordagem inclusiva, que valorizou as capacidades e o envolvimento de todos os alunos. Este projeto reforça o compromisso do ISMAT em expandir as fronteiras do ensino sustentável e em sensibilizar as novas gerações para práticas mais conscientes e responsáveis.