Design de Comunicação do ISMAT Marcou Presença no Evento
O Conselho Internacional de Sociedades de Design Gráfico, ICOGRADA, foi organizado nos anos cinquenta, tendo o seu nome sido alterado recentemente para ICO-D, Conselho Internacional de Design, refletindo uma visão mais holística e transdisciplinar da atividade. O seu Encontro Regional Europeu, realizado nos dias 20 e 21 de junho, teve lugar em Matosinhos, que sedia a primeira Bienal de Design do Porto. Além de representantes de diversos países da Europa, o encontro contou também com participantes da China, Indonésia, África do Sul, Turquia, Estados Unidos e Canadá.
O ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes esteve representado pelo Professor Doutor Gabriel Patrocínio, da licenciatura em Design de Comunicação, que, convidado pela presidência da entidade, debateu sobre políticas nacionais de design e globalização e apresentou o projeto do novo Mestrado Executivo em Design e Inovação para o Mercado e a Sociedade.
Diversas parcerias foram discutidas a partir do interesse de instituições da Europa, Ásia e África, e espera-se que estas evoluam e gerem frutos muito positivos em breve.