O aluno João Espírito Santo ganhou prémio pelo desenvolvimento da marca SEALAB
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, desafiou os nossos alunos a desenvolver uma marca para um novo projeto - SEALAB – Cozinhar o Mar - que estão a desenvolver com os seus alunos e os parceiros do território, para o desenvolvimentos de novos produtos gastronómicos para a região que combina a ciência e a gastronomia.
O projeto tem como parceiro o apoio dos Clubes de Ciência Viva e pretende destacar-se através da cozinha molecular, e respetivas experiências a desenvolver na EHT Portimão, para elaboração de receitas inovadoras, cumprindo também os objetivos de promover a Economia do Mar, os recursos autóctones, endógenos e economia circular, respeitando os princípios da Sustentabilidade (ODS).
O júri foi composto pelo ilustre júri representante da EHT Portimão: Dr. Pedro Moreira (Diretor), Eu, Ana Lúcia Marques (na qualidade de Coordenadora do projeto CCVnE SEA LAB Cozinhar o Mar), Dra. Tânia Neves (Gabinete de Comunicação).
O projeto selecionado foi do estudante do 3º ano, João Espirito Santo que recebem o prémio: 1 Fim de semana p/ 2 pessoas no Monte Santo Resort, em Carvoeiro, entregue no evento Comunidades Sustentáveis, promovido pelo ISMAT em parceria com as diversas escolas de hoteleira do Algarve. É também desta forma que a Licenciatura de Design de Comunicação pretende demonstrar que a área de construção de marca, estratégia de comunicação e inovação de produtos, são fundamentais para o desenvolvimento económico.



