Os Green Awards reconhecem a sustentabilidade, promovendo visibilidade e networking
O diplomado Pedro Medeiros, da Licenciatura de design de comunicação do ISMAT, chegou a finalista nos Green Awards 2025 com o projeto Reco (Resposta ECOlógica) - uma embalagem modular concebida para comunicar e transportar candeeiros produzidos a partir da folha de palma. Este projeto surgiu como resposta a uma necessidade que a LOULÉ CRIATIVO tinha ao vender os seus candeeiros feitos por artesãos locais.
Os Green Awards reconhecem anualmente produtos e conceitos sustentáveis, proporcionando visibilidade internacional, feedback especializado e oportunidades de networking ao longo de todo o processo.
A cerimónia ocorreu no dia 15 de maio, nas Embaixadas Nórdicas de Berlim (Felleshus), com a apresentação de mais de 150 projetos sustentáveis provenientes de vários países. Os projetos finalistas foram destacados na página oficial do prémio, e alguns, após seleção e potencial inscrição paga, foram incluídos no Green Trend Book 2025.
O lema deste ano foi “Olimpíadas Verdes” e durante o evento, houve várias sessões e palestras, como Packaging e Material Innovation. Poderá assistir à participação do Pedro, na apresentação da shortlist às 2 horas e 12 minutos, na categoria de Packaging aqui!
Muitos parabéns, Pedro Medeiros.