Segunda edição do desafio promove competências técnicas e colaboração entre estudantes de Design de Comunicação
No passado mês de março, o ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, acolheu a 2.ª edição do Design Studio Challenge, uma iniciativa pedagógica que reforça o compromisso da instituição com a promoção de uma educação prática, inovadora e de qualidade no ensino do Design de Comunicação.
Durante uma semana intensiva, estudantes de diferentes anos do curso de Design de Comunicação formaram equipas multidisciplinares e foram desafiados a desenvolver propostas criativas para briefings reais, no âmbito dos Briefs Abertos promovidos pelo Clube de Criativos de Portugal. A orientação do designer Marko Rosalline, fundador da agência Deadinbeirute, trouxe uma perspetiva profissional e internacional à iniciativa, aproximando os participantes da realidade do mercado criativo.
O Design Studio Challenge visou estimular o pensamento crítico, a criatividade e a colaboração, competências fundamentais para os profissionais da área do design. Através de um exigente processo de pesquisa, conceptualização e apresentação de soluções, os estudantes demonstraram não apenas o seu talento técnico, mas também resiliência, capacidade de adaptação e espírito de equipa.
Agora, a expectativa centra-se nos resultados: será que algum dos projetos desenvolvidos se destacará entre os melhores e conquistará o reconhecimento do júri do Clube de Criativos? Independentemente do desfecho, o Design Studio Challenge revelou o potencial de uma nova geração de designers prontos para inovar e transformar o futuro da comunicação visual.