Notícias
Estudantes do ISMAT criam estratégia de marca sustentável para a Marina de Lagos
03 de dezembro de 2025
Apontar os caminhos possíveis da marca com o objetivo de reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade
“Marlagos, rumo à Sustentabilidade no Mar e em Terra” foi o mote do encontro que, no dia 11 de novembro, reuniu estudantes da Licenciatura em Design de Comunicação do ISMAT com a Mar Lagos e a Bluegarve, assim como distintos stakeholders de interesse na região para debater o futuro do grupo Mar Lagos na sua trajetória ao nível da sustentabilidade.
Na parte da manhã, os estudantes dinamizaram uma atividade com diferentes stakeholders, recolhendo insights sobre a forma como estes percecionam a Mar Lagos, a sua relação com a cidade de Lagos, a sustentabilidade e outros temas relevantes para o desenvolvimento futuro do grupo.
Durante a tarde, o trabalho prosseguiu com a participação de vários colaboradores da empresa, permitindo aprofundar perspetivas internas sobre os desafios e oportunidades da Mar Lagos, tanto em terra como no mar.
O objetivo final dos estudantes será apresentar uma visão sistémica, estratégica e visual para o novo rumo da Mar Lagos, integrando os contributos recolhidos ao longo do dia e apontando caminhos possíveis para reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade.



